4 lugares para conhecer na Praia Brava!

Localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava é destino de muitos turistas. Também é ideal para moradores que desejam contemplar a natureza, mas sem deixar de lado a modernidade e o conforto. Esse é o seu caso? Então, saiba que existem muitos lugares para conhecer na Praia Brava.

Além das paisagens deslumbrantes da orla, é possível encontrar diversão, gastronomia, compras, passeios incríveis e muito mais! É por isso que a região atrai tantas pessoas. Se você ainda não a conhece, vale visitar os principais destinos.

Tem interesse? Então, continue a leitura, pois reunimos algumas sugestões especiais neste post. Confira!

Saiba mais sobre a Praia Brava

O que mais chama a atenção na Praia Brava são as suas belezas naturais. Isso porque boa parte dela ainda apresenta natureza preservada. Os morros cobertos pela Mata Atlântica deixam o visual mais bonito e fascinante.

Em relação às águas, a praia é conhecida pelo mar claro e refrescante, mas agitado ao mesmo tempo. Por isso, é muito frequentada por surfistas, além de outros praticantes de esportes aquáticos.

As estações do ano possuem suas particularidades na Praia Brava:

  • No verão, o calor é intenso, ideal para aproveitar os dias na praia.
  • No inverno, o clima é ameno, ótimo para quem não curte o frio exagerado.
  • Durante as tardes de outono e de primavera, é possível sentar-se à beira-mar e relaxar. É ideal para admirar o cenário encantador com uma temperatura bastante agradável.

Como dissemos, apesar da beleza rústica da orla, a Praia Brava oferece modernidade e muito conforto. Isso porque existem muitas opções de:

  • bares;
  • restaurantes;
  • sorveterias;
  • lanchonetes;
  • serviços de praia;
  • beach clubs;
  • shoppings;
  • condomínios residenciais de luxo, como o Brava Home Resort.

Ou seja, o local reúne o que há de melhor da natureza e da cidade.

4 lugares para conhecer na Praia Brava

Além de curtir a orla da Praia Brava, existem diversas maneiras de aproveitar o local. Para não perder visitas e experiências enriquecedoras, confira a seguir 4 lugares para conhecer na Praia Brava.

1. BRAVAMALL

O BRAVAMALL – o primeiro dos lugares para conhecer na Praia Brava – é mais do que um shopping. Seu conceito inovador contempla diversas experiências únicas, oferecendo o que há de melhor em entretenimento, moda, lazer e gastronomia. 

Para isso, ele conta com lojas exclusivas e restaurantes renomados, com várias opções de comidas e bebidas diferenciadas. Além do cinema de última geração, claro! Sua estrutura é moderna e elegante, com decoração de muito bom gosto e ambiente impecável e limpo.

Ainda possui um rooftop com vista para a Praia Brava. Ali, é possível fazer as refeições ou tomar um drinque com os amigos. O estacionamento é amplo e muito bem cuidado. Assim, torna-se uma ótima opção tanto para compras quanto para alimentação e entretenimento. Tudo isso próximo à praia, permitindo que seus visitantes criem diferentes roteiros para aproveitar o que a cidade oferece.

Ao lado dele, você encontra o Brava Home Resort, um empreendimento incrível de alto padrão para quem busca conforto, tranquilidade e praticidade para morar no litoral. É nele que você encontra a praia artificial de Itajaí.

2. Praia dos Amores

A Praia dos Amores é um lugar que merece ser visitado. Ela fica em um espaço com mata fechada onde banhistas e surfistas apreciam a natureza. Apesar de não serem exatamente na Praia Brava, elas ficam juntas na região. E a praia também é conhecida como o cantinho da Brava.  

Então, se a ideia é explorar a área e encontrar os melhores lugares para conhecer na Praia Brava? Esse é um passeio que não pode faltar. Ainda, vale saber que, embora seja um local de paz e tranquilidade, existe uma variedade de bons restaurantes nas proximidades. Por isso, ela é ideal para quem quer descansar e ter ótimas experiências em meio à natureza.

Uma curiosidade que os moradores mais antigos contam é que casais apaixonados se encontravam nas trilhas dessa praia. Por isso, o nome é Praia dos Amores. Se você procura relaxar em lugar sossegado, essa é uma ótima opção.

3. Passeio San Miguel

O Passeio San Miguel é um lugar charmoso, que rende muito entretenimento e boas memórias com a família e os amigos. Lá, é possível encontrar excelentes opções de lazer, gastronomia, moda, música ao vivo e arte.

O local é o primeiro boulevard de Balneário Camboriú e já virou ponto turístico. Embora não seja exatamente na Praia Brava, a localização é muito próxima – apenas 5,6 km de distância entre um lugar e outro.

É um ambiente aconchegante e intimista, onde todos podem compartilhar experiências. Um espaço seguro e tranquilo, com arquitetura e decoração incríveis e estacionamento próprio.

O shopping a céu aberto traz a sensação de ar livre e maior qualidade de vida. Quer um passeio gostoso para fazer umas compras, tomar uma bebida e conversar com amigos e familiares? Essa pode ser uma boa opção.

4. Canto do Morcego

O Canto do Morcego é um lugarzinho mais reservado da Praia Brava e que guarda diversos encantos. A praia preservada, também conhecida como Praia da Solidão, tem águas que muitos consideram terapêuticas por serem ricas em iodo.

Para chegar lá, é possível ir por uma trilha em meio à mata ou de barco. Há também a possibilidade de ir a pé, caminhando pela areia com água até o joelho, quando a maré está baixa. Se aventuras não são o seu forte, uma embarcação pode ser a melhor escolha para não perder esse passeio tão agradável.

Ainda, a região do Canto do Morcego conta com beach clubs para quem gosta de aproveitar a vida noturna com estilo. Por exemplo, Warung e o Belvedere fazem sucesso com variados eventos e experiências para os visitantes. 

Mas saiba que, além desses que sugerimos, existem muitos outros lugares para conhecer na Praia Brava. Ela oferece uma diversidade de atividades para todos os gostos e ocasiões. 

Dá para contemplar a natureza e relaxar com as belas vistas. Isso enquanto aprecia ótimos restaurantes, passeios e tudo o que uma boa cidade pode oferecer – não só aos turistas, como também aos moradores.

Gostou deste post? Então não deixe de acompanhar o nosso blog! Por aqui, você fica por dentro do mercado imobiliário, de dicas de decoração e arquitetura, e muito mais!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams