5 dicas para vender imóveis de alto padrão

A venda de imóveis de alto padrão precisa ter o mesmo tom que esses imóveis carregam em sua essência. Não é uma venda comum, pois seus compradores são altamente exigentes, possuem patrimônio consolidado, não dependendo de crédito, e veem, muitas vezes, o imóvel alto padrão não só como uma aquisição, mas sim um investimento. Confira abaixo 5 dicas para vender imóveis de alto padrão.

1. Atendimento personalizado

Um comprador tão especial precisa ter um atendimento a altura. Os clientes de alto padrão são únicos e devem ser tratados com a maior atenção e personalização possível. Crie uma relação próxima e de confiança, um laço pessoal com este cliente, uma amizade. Você não está apenas vendendo um imóvel, o valor agregado desta aquisição é tão alto quanto seu preço.

Outra possibilidade é, no material a ser enviado sobre o empreendimento, já constar o nome do(a) comprador(a), de forma que sinta que o material foi feito apenas para ele(a). Não há nada mais sonoro e familiar para alguém do que seu próprio nome. 

O contato com o cliente de alto padrão precisa ser assim como próximo, também contínuo. Anote a data de aniversário, envie pequenos presentes e mimos em datas especiais, lembre-se de seu cliente. Assim como essa pessoa investe hoje em um apartamento, por exemplo, pode investir em outro tipo de propriedade e, se confiar em você, procurará a sua ajuda na hora de fazer a próxima aquisição.

2. Aparência é importante

A aparência pessoal do corretor é muitíssimo importante na hora de tratar com um cliente de alto padrão. Afinal, estes clientes são pessoas que têm a aparência e a elegância em alta conta em suas vidas. Vista-se bem!

E a aparência não é só a roupa que vestimos. Por isso, saiba se comunicar bem, melhore seu vocabulário, se necessário, e não use gírias quando conversar com este cliente. Tenha segurança no que fala e na forma que fala, mostrando seu profissionalismo.

3. Entenda o cliente de alto padrão

Já demos algumas dicas de como o corretor de imóveis de alto padrão precisa agir. Agora, vamos falar do conhecimento que este profissional precisa ter. Conhecer profundamente seu público é importantíssimo para, como dissemos lá atrás, criar um laço, uma relação mais pessoal com o cliente.

Pense nos desejos e também nas dores que esse público tem, leia pesquisas sobre pessoas nesta classe social e avalie cuidadosamente o seu cliente. Esteja nos lugares que este cliente frequenta para entender, na prática, o que ele vive. Você não estará oferecendo um lugar para morar, mas sim uma solução para algum problema dessa pessoa, ou mesmo realizando um desejo. Você precisa conhecer o que se passa na cabeça do comprador de luxo. 

 4. Saiba cada detalhe dos imóveis

Agora que você já está munido de informações sobre o seu cliente, precisa pensar no ponto mais importante para você: a venda do seu produto. E é preciso conhecer um produto para vendê-lo. Neste caso, conhecer profundamente cada pequeno detalhe (até mesmo materiais utilizados na construção!), porque cliente exigentes e bem informados vão querer saber coisas que você precisa estar preparado para responder.

Para além do imóvel (ou dos imóveis) em si, é importantíssimo conhecer o que a região oferece, quais são as perspectivas futuras daquela localidade e quais as características também das regiões vizinhas.

5. Segurança e discrição

Coisas que envolvem uma alta quantia de dinheiro, também envolvem muita discrição. Você precisa passar toda a segurança possível e manter segredo absoluto do que conversar com seu cliente. Um dos quesitos que o comprador de luxo mais busca em pessoas com quem negocia é poder confiar. Portanto, seja digno dessa confiança e mostre segurança na relação com seu cliente. Este é um laço que, quando bem cultivado, só tende a trazer bons frutos para você. 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Fischer Dreams
Fale conosco pelo WhatsApp