Nos dias de hoje, é tanta correria que, no final de semana, a gente só quer descansar e relaxar. E, mesmo assim, o tempo para relaxar às vezes é pouco, pois temos muitas coisas pessoais e da casa para resolver. É nessa hora que entra o Personal Organizer, profissional especializado em tornar tudo mais prático dentro da nossa casa.
1. Poupando tempo
Às vezes, no meio da correria, as nossas coisas ficam bagunçadas e perdemos um tempão tentando achar qualquer objeto ou documento que, se estivesse organizado, encontraríamos na hora. A principal vantagem de ter tudo organizado por alguém que é especializado em organização é poupar nosso próprio tempo na hora de utilizar ou achar nossas coisas.
2. Organizando o que for preciso
São diversas as áreas nas quais o Personal Organizer pode atuar. Pode focar na organização apenas dos nossos armários ou da residência em geral, ajudar na hora de fazer mudança para que seja mais rápido e prático depois colocar tudo no lugar, também pode trabalhar na melhor organização de nossos escritórios, até mesmo em documentos em geral, livros e qualquer tipo de coleções que tivermos. Existem até mesmo Personal Organizer de fotos em computador, então fica a dica!
3. Personalização e exclusividade
Mas não pense que o Personal Organizer vai chegar na sua casa e simplesmente sair organizando tudo, sem saber o que você prefere. Antes de tudo, este profissional vai conversar com você e entender quais são suas reais necessidades, as demandas e de que forma você gosta de fazer as coisas. Cada pessoa tem seu jeito, sua preferência, e o Personal Organizer está aqui para acentuar as qualidades do nosso lar através de um planejamento baseado nesta conversa.
4. Muito além da “arrumação”
Estes profissionais, como dissemos, são especializados em organizar, criando estratégias e planejamento para que nossa relação com os objetos se torne mais prática e harmoniosa. Vai além de “arrumar” a casa, quando as coisas são simplesmente guardadas. O Personal Organizer é munido de técnicas para otimizar nosso dia a dia.
5. Finalmente, aquela sensação de alívio
Depois de tudo organizado e otimizado de forma prática, essa é a sensação: alívio! Nada pior que “não ter” espaço para guardar nossas coisas ou não saber mais o que fazer para organizar. Quando, na verdade, às vezes a gente tem espaço de sobra, só não tem o conhecimento para deixar tudo no seu devido lugar. E quando a gente vê tudo direitinho, o alívio imediato é certo!