Alargamento da faixa de areia de BC: chance única de investir em imóveis

Balneário Camboriú é uma das cidades mais visitadas do litoral de Santa Catarina. Nos últimos anos, os índices mostram que ela está em constante crescimento. Devido a investimentos em infraestrutura, como o alargamento da faixa de areia de BC, existe uma grande valorização dos imóveis da região.

A Praia Central é uma das mais famosas e vem ganhando notoriedade. Seus prédios altos  e apartamentos de alto padrão  são fundamentais para elevar os índices de valorização da cidade. Os números evidenciam que a obra trouxe benefícios para o município, principalmente para o setor imobiliário, ampliando essa valorização.

Entenda agora do que se trata o alargamento da faixa de areia de BC e Descubra as oportunidades únicas de investimento em imóveis geradas por essa obra.

 

Alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú.

A  obra de alargamento da faixa de areia de BC foi realizada em toda a extensão da Praia Central. A faixa de areia, que anteriormente tinha em média 25 metros, agora possui em média 70 metros de extensão no total. O alargamento aconteceu por meio do depósito de mais de 2 milhões de m3 de areia. Esta foi extraída de uma jazida a 15 km da costa.

Um dos principais interesses na execução dessa obra é minimizar a erosão costeira ocasionada pela ressaca do mar. Outro objetivo é revitalizar a orla, ampliando assim as ofertas de lazer e fortalecendo o turismo. Isso contribui fortemente para a economia da região.

 

Benefícios do alargamento da faixa de areia de BC

Por ser uma cidade turística, principalmente na alta temporada, um grande número de pessoas frequenta a Praia Central. O alargamento da faixa de areia de BC está ajudando a solucionar problemas de infraestrutura e mobilidade urbana – principalmente nessa época de maior movimento. Além disso, essa obra traz mais segurança para moradores e visitantes. Com o espaço criado, novas opções de lazer poderão ser oferecidas.

Todos esses benefícios juntos colaboram para o crescimento e o fortalecimento do turismo na região. Outro setor que já está sendo favorecido com a obra é a construção civil. A cidade possui um dos metros quadrados mais valorizados do país – e o alargamento contribui para uma valorização ainda maior do setor imobiliário.

Os apartamentos na planta são os que estão tendo um maior índice de valorização. Isso faz com que cada vez mais investidores e moradores sejam atraídos para a cidade.

 

Valorização dos imóveis pelo alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú.

Segundo o Índice FipeZap, Balneário Camboriú é a terceira cidade com o metro quadrado mais caro do país. O município também mantém um alto índice de valorização dos imóveis em relação à média nacional. Um dos fatores responsáveis por essa valorização é o alargamento da faixa de areia de BC.

Quem adquiriu unidades na região da Barra Sul, em apartamentos frente mar em 2020 obteve um percentual de valorização de até 43,75% em um ano. Isso pode ser explicado através de um princípio básico da economia, que é a lei da oferta e da procura e também com a conclusão da obra, que beneficiou a todos.

Diante do que a cidade oferece, existe uma escassez de imóveis à venda na região. Por isso, investir no setor imobiliário de BC é um ótimo negócio. Um levantamento do Índice FipeZap de outubro deste ano indica: o metro quadrado em Balneário Camboriú está custando R$ 8.834 para venda – ou seja, um aumento de 14,42% só em 2021.

Isso mostra como o alargamento da faixa de areia de BC está contribuindo para a valorização dos imóveis da região. E a tendência é de que essa influência siga se intensificando.

 

Projeto de reestruturação urbanística de BC

A prefeitura de Balneário Camboriú apresentou ainda um Masterplan que traça o projeto da reestruturação urbanística da cidade. Quem assina esse projeto é Jaime Lerner, um dos maiores e mais premiados arquitetos e urbanistas do mundo. Uma das principais alterações é a reformulação da Orla Central, cartão de visita da cidade.

Com o final das obras do alargamento da faixa de areia de BC, a reestruturação urbanística da orla pode ser concluída. Entre outras alterações, estão planejadas:

  • a implantação de mobiliários urbanos e de quiosques padronizados;
  • uma reconfiguração visual inspirada nas ondas do mar e nas curvas da orla.

Agora é só aguardar os próximos passos!

Ficou interessado em investir em BC? Então acompanhe o blog da PROCAVE e fique por dentro de mais informações como estas. Você também pode entrar em contato com um de nossos especialistas para esclarecer eventuais dúvidas!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams