Balneário Camboriú desponta no mercado imobiliário com obras de reurbanização da Praia Central e megaprojeto da nova orla

Obras de reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú. Saiba mais.


A cidade do litoral norte de Santa Catarina e famoso destino turístico brasileiro tem se destacado em diversos setores e chamado a atenção de pessoas das mais diversas partes do país e do exterior. Excelentes índices de qualidade de vida, segurança e investimentos inovadores em infraestrutura urbana, que envolvem o setor público em parceria com a iniciativa privada, impulsionam ainda mais o mercado imobiliário de Balneário Camboriú, que segue em ritmo acelerado e com excelentes oportunidades. 

O alargamento da faixa de areia é um exemplo que, inclusive, se tornou modelo para outras praias brasileiras, e foi um dos casos recentes de obras urbanas que fazem parte da revitalização da Praia Central de Balneário Camboriú. Ao longo de sua execução, e especialmente após sua conclusão, resultou em significativa valorização dos imóveis e manteve o município no topo do ranking nacional. A cidade segue com grande procura, não apenas por pessoas interessadas na aquisição de imóveis como moradia principal ou de uma segunda moradia, mas também por investidores que enxergam oportunidades de negócios e rentabilidade. 

Atualmente, Balneário Camboriú atravessa mais um momento histórico com o início das obras da nova orla e que vão transformar a Avenida Atlântica, a beira-mar da área central, em um dos maiores parques lineares do Brasil. Com isso, seguindo a lógica de mercado com a realização de obras e investimentos dos últimos anos, o município deve ser impactado por uma nova onda de valorização imobiliária. Especialistas no setor apontam que os empreendimentos frente-mar terão um incremento nos valores já nos próximos meses, reflexo do início da obra.

Entenda o andamento do projeto da nova orla da Praia Central de Balneário Camboriú


De acordo com informações da Prefeitura de Balneário Camboriú e conforme consta no projeto, a nova orla consiste na reurbanização de 250 mil m² na Avenida Atlântica (beira-mar), o local mais frequentado do município por turistas e moradores para a prática de esportes, passeios, confraternizações e para usufruir dos diversos serviços de lazer e gastronomia. A área que será reurbanizada, somada a mais 350 mil m² de faixa de areia, se tornará um parque linear com 600 mil m². Além disso, serão realizados investimentos na macrodrenagem, que irá tratar do controle do fluxo das águas pluviais e de outros problemas que podem causar alagamentos nesta região do município, além de melhor aproveitamento dos recursos hídricos à cidade. Outra característica é que a rede de energia elétrica da obra será subterrânea, o que irá resultar em menor poluição visual em frente à praia.

A primeira fase da nova orla já teve início e será executada por trechos. O trecho iniciado fica entre as ruas 4400 e 4600, na Barra Sul, bairro nobre da cidade. São 230,45 metros de extensão com investimentos de R$ 13,6 milhões. A conclusão dessa parte está prevista para o primeiro semestre de 2024. 

Imagem 3D Revitalização da Orla de Balneário Camboriú

Com as obras e tendência de nova alta de valorização imobiliária, Balneário Camboriú tem oportunidades de investimentos à beira-mar. Confira.

Para quem deseja adquirir um imóvel e aproveitar oportunidades seguras e rentáveis diante do cenário favorável em Balneário Camboriú, existem opções seletas, novas e mobiliadas (prontas para morar) como é o caso de imóveis no empreendimento Ibiza Towers, localizado próximo ao primeiro trecho em que o megaprojeto da nova orla teve início. Para se ter uma ideia, o Ibiza Towers teve uma valorização em torno de 50% desde abril de 2021 (durante a fase inicial do alargamento da faixa de areia) até hoje, o que representa um aumento no patrimônio dos donos de apartamentos em cerca de R$ 3,5 milhões. 

Localizado na Barra Sul, região mais nobre da cidade e em frente a orla da Praia Central, o empreendimento conta com opções de apartamentos novos, de 4 suítes, finamente decorados, mobiliados e climatizados, para garantir maior comodidade aos futuros donos. Cada detalhe foi pensado para proporcionar sensação de aconchego para que as famílias possam aproveitar da linda vista da praia, em um jantar de comemoração ou em um café da manhã a dois. Já na suíte master, a vista é para o rio e para as montanhas, onde é possível apreciar o pôr do sol. Para quem gosta de navegar, o barco pode ficar ancorado a poucos metros em uma das melhores marinas da região. Privacidade, acabamentos de alto nível, soluções tecnológicas para segurança e automatização, impressionante área de lazer de mais de 4,6 mil m2 combinados com a idoneidade e histórico da construtora Procave são mais características que tendem a gerar melhores performances nos valores. Clique aqui e conheça o Ibiza Towers.

Para saber mais sobre esta e outras opções de investimento em Balneário Camboriú , entre em contato com um Corretor de sua confiança.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Fischer Dreams