5 dicas de redes sociais para corretores de imóvel

As redes sociais são uma ótima ferramenta para diversos tipos de negócios. O público está disponível todos os dias da semana, o dia inteiro, e com as práticas certas é possível atingir clientes em potencial para corretores. Confira algumas dicas para criar uma presença sólida no Instagram e Facebook, garantindo mais uma fonte de bons negócios.

1. Conteúdo é rei

Na internet, as pessoas estão mais interessadas em um bom conteúdo do que em quantidade de postagens. É só refletir um pouco sobre o que você mesmo gosta de consumir quando está nas redes sociais. Por isso, separe as melhores fotos e também crie boas legendas para acompanhar suas postagens, de forma que a quantidade de informação incite o leitor a procurar por mais detalhes.

2. Resposta rápida

Se você escolheu estar em mais de uma rede social ao mesmo tempo, por exemplo Facebook e Instagram, lembre-se que você precisará verificar essas redes todos os dias e, de preferência, mais de uma vez no dia. Confira não só seu inbox, mas também comentários nas fotos que podem conter dúvidas de clientes em potencial. Lembre-se: este é um canal de atendimento. Por isso, resposta prontamente, assim que notar um contato. Sua agilidade mostrará comprometimento e profissionalismo para aqueles que o procuram. 

3. Perfil profissional

Essa é importantíssima e não pode ser esquecida: em seu perfil profissional somente publique conteúdos profissionais. Caso você deseje compartilhar coisas que estão fora do escopo de seu trabalho ou opiniões pessoais, crie um perfil fechado para seus amigos e família.

4. O timming de cada cliente

Entenda que a conversa pelas redes sociais é tão importante quanto um contato por telefone. E a sua conversa pode sim evoluir para o telefone ou WhatsApp, mas note a disponibilidade do cliente. Algumas pessoas não gostam de contatos tão imediatos, por isso evolua a conversa até sentir que a pessoa está a vontade para uma conversa por áudio ou telefone. Um aproach direto pode desestimular alguns clientes.

5. Vídeos atraem

Aposte nos vídeos quando o imóvel que você estiver vendendo tiver este material com qualidade. Só em 2019, a expectativa é que 80% do tráfego da internet seja através dos vídeos. E tratando-se de imóveis, os vídeos dão uma sensação tridimensional do espaço, mostrando detalhes e trazendo o cliente para mais perto do empreendimento, antes mesmo da visita.

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