Alto padrão: 7 tendências do mercado imobiliário

Como não poderia deixar de ser, as tendências do mercado imobiliário para 2021 foram influenciadas fortemente pela pandemia do coronavírus. Afinal, os imóveis de alto padrão do futuro precisarão atender às novas necessidades criadas pela crise sanitária.

Novos espaços, maior comodidade, preocupação com a sustentabilidade e promoção do bem-estar. Esses são alguns dos elementos que não podem faltar nos novos empreendimentos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura! Neste post, traremos os conceitos que estarão em alta. Confira!

7 tendências do mercado imobiliário de alto padrão

Mais do que nunca, as tendências do mercado imobiliário visam a qualidade de vida dos moradores por meio de soluções inovadoras. A seguir, veja quais são as principais delas para 2021.

1. Experiências de qualidade

Atualmente, imóveis de alto padrão são mais do que empreendimentos de luxo, pois não bastam bons acabamentos e designs suntuosos. É preciso oferecer experiências de qualidade. Conforto, sofisticação, aconchego e lazer são cada vez mais requisitados.

As áreas comuns devem proporcionar vivências diferenciadas aos moradores. Por exemplo:

  • Salão de festas.
  • Espaço gourmet.
  • Brinquedoteca.
  • Academia.
  • Piscina.

E todos os espaços precisam ser projetados e equipados com o que há de melhor no mercado. Sendo assim, o imóvel de alto padrão deve se tornar o local preferido de seus moradores.

2. Conectividade

Tecnologia é uma tendência que não pode faltar em um imóvel de alto padrão do futuro. A conectividade traz mais praticidade e conforto para o dia a dia. Para eletrodomésticos e equipamentos inteligentes conectados a aparelhos eletrônicos, como tablets e smartphones, é possível controlar diversas funções na casa.

Por exemplo, você pode acender ou apagar luzes por comando de voz. Ou ligar o forno mesmo estando longe de casa para adiantar o preaquecimento. E ainda pedir que sua série preferida seja transmitida na televisão sem precisar encostar no controle remoto.

Dessa maneira, será muito comum que os novos empreendimentos venham com certa conectividade – como lâmpadas inteligentes, conexão nos cômodos e sistemas integrados. A automação residencial já é uma realidade em imóveis de alto padrão.

3. Varanda

A varanda em apartamento é algo muito comum nos novos empreendimentos, principalmente pela valorização que ela dá ao imóvel. Mas, quando falamos em tendência, nos referimos ao novo conceito desse ambiente.

Por conta do isolamento social, as varandas são ainda mais utilizadas. Não somente como uma área de descanso, mas para trabalho e lazer. Poder contemplar a vista e sentir o ar fresco durante o expediente ou brincar e se divertir com as crianças – esses são momentos que o cômodo pode proporcionar ao morador.

Para isso, a decoração e o paisagismo entram em cena. Alguns móveis e objetos deixam as varandas mais aconchegantes e confortáveis. Poltronas, redes, decks e mesinhas são cada vez mais requisitados. Além disso, as plantas geram a sensação de estar num jardim, pois trazem beleza, frescor e conforto térmico.

4. Home office

Nos últimos tempos, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e tiveram que adequar espaços como escritórios. Pensando nisso, os novos empreendimentos já devem contar com ambientes de home office para os seus moradores.

As plantas dos imóveis são projetadas com escritórios em locais de menor circulação, boa iluminação e muita funcionalidade. O objetivo é oferecer conforto, praticidade e comodidade. Tudo isso para que o morador possa executar as tarefas profissionais da melhor maneira possível em sua residência.

5. Localização 

Outra característica fundamental em um imóvel de alto padrão é a localização privilegiada. Os moradores prezam por sua segurança e por seu bem-estar. Por esse motivo, buscam residências que ofereçam também essas condições. Um imóvel não seria construído em um lugar com altas taxas de violência ou com riscos de alagamentos e deslizamentos.

Quando falamos em um bairro privilegiado, não nos referimos somente aos que são mais seguros. Falamos também dos que têm facilidade de acesso, uma bela vista, opções de lazer e entretenimento – entre outros fatores que proporcionam qualidade de vida.

6. Sustentabilidade

A sustentabilidade é um conceito cada vez mais presente na construção civil. Antes, ela ficava restrita ao aproveitamento da água da chuva e à energia solar, por exemplo. Mas hoje temos diversas soluções que permitem imóveis mais sustentáveis.

Casas com boa incidência de raios solares e conforto térmico natural necessitam de menos equipamentos para manter a iluminação e a climatização. Dessa maneira, há um gasto menor com energia elétrica e, consequentemente, menos impacto ambiental.

Sendo assim, um imóvel de alto padrão que visa a sustentabilidade contribui para amenizar os danos ao meio ambiente.

7. Casa saudável

Já ouviu falar em Healthy Building? O conceito de casa saudável tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores. Dessa forma, o imóvel conta com recursos que permitem oferecer ambientes mais saudáveis – como melhor qualidade do ar e da água, iluminação natural, acústica adequada, entre outros.

Na PROCAVE, os imóveis são projetados para ter boa entrada de luz solar, circulação de ar e conforto térmico. Dessa forma, além de menos gastos com energia elétrica para a climatização, o ambiente fica mais aconchegante e agradável. Isso favorece o bem-estar e a saúde de seus moradores.

PROCAVE e as tendências do mercado imobiliário

A PROCAVE tem mais de 40 anos de história no mercado. A empresa é uma das maiores referências em imóveis de alto padrão e preza pela excelência em seus empreendimentos. Traz o que há de mais moderno na construção civil.

Os imóveis reúnem as maiores tendências do mundo para fazer com que as residências sejam verdadeiros paraísos particulares. Ou seja, a PROCAVE tem proporcionado qualidade de vida e bem-estar a moradores e investidores antes mesmo de esses conceitos serem prioridade no setor imobiliário.

Como você pode ver, as tendências do mercado imobiliário para 2021 estão relacionadas às vivências mais saudáveis e completas. Os empreendimentos devem oferecer tudo o que os moradores precisam para se sentirem felizes e satisfeitos sem precisar sair de casa.

Quer ficar por dentro de todas as tendências e dos conceitos dos imóveis de alto padrão? Então continue acompanhando o nosso blog. Por aqui, você encontra dicas de decoração, investimento e novidades do mercado imobiliário.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams