Megaprojeto de Índio da Costa privilegia a integração do urbano com áreas verdes em Balneário Camboriú

Um estudo realizado por cientistas ingleses da Universidade Exeter Medical School mostra que estar perto de áreas verdes influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas e diminui riscos de problemas de saúde, como depressão e ansiedade. Com isso, muitas cidades, inclusive destinos turísticos litorâneos, têm investido em projetos paisagísticos de impacto, como é o caso da maior obra de renovação urbana do país, segundo a prefeitura, iniciada recentemente no trecho sul da orla da Praia Central de Balneário Camboriú, SC. Entenda mais sobre como o Megaprojeto de Índio da Costa privilegia a integração do urbano com áreas verdes em Balneário Camboriú

Valorização Imobiliária do Megaprojeto de Índio da Costa

O megaprojeto de Índio da Costa em Balneário Camboriú, que projetou a mundialmente famosa orla do Rio de Janeiro, o projeto em Balneário Camboriú deve emoldurar os icônicos edifícios da beira mar. O parque linear de 250 mil m², que somados aos 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de impressionantes 600 mil m². Quem já possui apartamento na cidade, especialmente nessa faixa da orla, de maior valorização, ou às pessoas que pretendem adquirir um novo imóvel para moradia ou investimentos nesta temporada de verão, poderão ser privilegiados com ótimas oportunidades de valorização para os próximos anos. Apenas para se ter uma ideia, apartamentos no Ibiza Towers, na área mais nobre da cidade, beira mar da Barra Sul, tiveram uma valorização de cerca de 50% de abril de 2021 até hoje e ainda existem algumas opções disponíveis, novas e mobiliadas, prontas para morar.

A iniciativa da reurbanização privilegiando o meio ambiente cria espaços urbanos ainda mais atrativos e concorridos, e consolida Balneário Camboriú como um dos destinos mais promissores para investimentos imobiliários do país. O projeto, além de mudar a paisagem da cidade, também está impulsionando uma nova onda de valorização imobiliária. Além disso, essa transformação sugere um olhar apurado e imediato aos investimentos de alta rentabilidade em uma das áreas mais cobiçadas do território nacional. 

Conheça mais sobre o projeto urbano de Índio da Costa em Balneário Camboriú

Ao longo dos quase seis quilômetros de extensão da orla da Praia Central, a reurbanização terá muito verde, conforme apresentado no projeto do governo municipal. Serão mais de 1.800 árvores plantadas, divididas entre sombreiros, mudas de vegetação nativa, arbustos e árvores da família das palmeiras. Será uma árvore para cada 137 m². Moradores e turistas poderão desfrutar de um imenso jardim à beira-mar com áreas de lazer, esportes, quiosques, iluminação e amplo espaço para a realização de atividades físicas.

Mais de 60 canteiros e jardins com 33 mil mudas de vegetação nativa e implantação de infraestrutura como um sistema de drenagem pluvial mais amplo, para dispersar as águas das chuvas, também irão compor o projeto. A área de lazer contará com 12 playgrounds com 53 brinquedos, 6 dog parks, 10 canchas de bocha, 4 academias assistidas e 16 unidades de alongamento. Além disso, haverá dois pontos de apoio à prática de surf e três ranchos de pesca, edificações utilizadas para atender às atividades relacionadas à captura dos peixes. Conheça as oportunidades de imóveis prontos para morar, em Balneário Camboriú. Clique aqui https://procave.com.br/ e converse com seu Corretor de confiança.

Confira imagens em 3D do projeto:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Fischer Dreams