Aquecimento do mercado imobiliário impulsiona investimentos e rentabilidade

A queda da taxa Selic, instrumento utilizado pelo Banco Central relacionado à inflação, divulgada em setembro de 2023, deve estimular mais o crédito e o consumo, e isso inclui aquisições no mercado imobiliário e financiamentos. A previsão divulgada pelo Banco Central com base nas projeções do mercado financeiro é de que a taxa básica encerre o ano em 11,75% e, para 2024, em 9%.

A perspectiva de queda neste e nos próximos anos na taxa, que reflete também na diminuição de juros para financiamento, contribui no aquecimento do mercado imobiliário e, consequentemente, na valorização de regiões com alta procura. Cidades brasileiras cobiçadas, com altos índices de valorização, como é o caso das catarinenses Balneário Camboriú e Itajaí, devem atravessar mais um salto imobiliário por conta da alta procura por imóveis e que, aliás, deve crescer nos próximos anos.

Porém, é válido reforçar que mesmo quando a Selic sofreu alta após a pandemia e em meio à instabilidade econômica nos últimos anos, essa região do norte catarinense surpreendeu e caminhou na “contramão da crise”, graças à sua infraestrutura que combina serviços, mobilidade, segurança, força industrial com atrativos naturais, belas praias e altos índices de desenvolvimento humano. Se, atualmente, Balneário Camboriú e Itajaí já são considerados municípios que estão no ranking dos metros quadrados mais elevados do país, e as previsões financeiras se realizarem, o cenário deve ser ainda mais positivo aos investidores imobiliários. Portanto, trata-se de mais um momento importante para investir com potencial de alta rentabilidade futura ou aposentadoria imobiliária. Além disso, a aplicação no setor imobiliário também é uma opção mais segura e de proteção de recursos diante a oscilações que possam ocorrer no cenário econômico, se comparado com outros investimentos.

Regiões que mantém seu desenvolvimento constante, por meio de obras e inovações por parte da iniciativa privada e do poder público, como é o caso do norte de Santa Catarina, são fortes indicativos para bons investimentos, especialmente quando realizados com auxílio de especialistas e de empresas com sólida e comprovada atuação no mercado. É o caso da Incorporadora PROCAVE, que atua há mais de 45 anos e é reconhecida no Brasil e no exterior pelos empreendimentos comerciais e residenciais na região catarinense, além de contribuir com o crescimento das localidades que atua por meio de estímulos ou intervenções urbanas.

Aproveite as oportunidades do mercado imobiliário, entre em contato com seu Corretor de confiança e conheça os Empreendimentos da PROCAVE.

Imagem por: https://www.instagram.com/santacatarina/

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams