A opção de viver ou passar momentos em contato com a natureza segue crescendo em todo o mundo, tanto para turismo, quanto para moradia e até mesmo na hora da análise para investimentos no mercado imobiliário. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil cresce em torno de 30% ao ano no ecoturismo e, apenas nesse segmento, a movimentação gira em torno de 70 milhões de dólares. Esses números positivos também refletem no mercado imobiliário, especialmente após a pandemia, com a facilidade do teletrabalho e a busca cada vez mais expressiva por lugares cercados de belezas naturais e qualidade de vida.
Conheça a Praia do Estaleiro
No entorno de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, região de mais alta valorização imobiliária do país, de acordo com os índices FipeZap, praias agrestes atraem cada vez mais os olhares do consumidor em busca de bem estar e ótimas oportunidades de investimentos. Destaque para a Praia do Estaleiro, distante poucos minutos do centro pela bela rodovia panorâmica Interpraias, com natureza preservada, praia paradisíaca e com plano de urbanização que privilegia casas espaçosas “pé na areia” com jardins ou construções de poucos pavimentos e cercadas pela flora da Mata Atlântica.
Nesse cenário de alto potencial de rentabilidade, a construtora Procave oferece opções de casas totalmente mobiliadas e de alto padrão que são oportunidades tanto para investidores quanto para quem está em busca de primeira ou segunda moradia.
Somadas a essas características, oportunidades imobiliárias como as da Praia do Estaleiro também são justificadas pelo IDH da região. O Índice de Desenvolviment
o Humano de Balneário Camboriú e suas praias ultrapassam 0,845, o que significa “muito alto” (um dos 5 maiores do país) e acima da média nacional que é de 0,754, segundo o relatório de Desenvolvimento Humano. O IDH é uma métrica criada pelo programa da ONU relacionada à qualidade de vida por meio de indicadores como renda, educação e saúde.
Conheça aqui oportunidades da Procave em Balneário Camboriú e na praia do Estaleiro. Fale com um Corretor de sua confiança.