Os 8 melhores bairros para se morar em Itajaí

Florianópolis, Brusque, Balneário Camboriú e Blumenau são importantes cidades do litoral catarinense, próximas de quem decide morar em Itajaí. A cidade litorânea é formada por belas praias, com natureza encantadora e economia próspera. Mas escolher os melhores bairros para se morar em Itajaí pode ser uma tarefa complicada.

A boa notícia é que, além das praias e da economia, a região oferece muitos outros benefícios. Por exemplo, infraestrutura completa para famílias com integrantes de todas as idades, assim como excelentes oportunidades de emprego.

Para facilitar a escolha, trouxemos no artigo de hoje os 8 melhores bairros para se morar em Itajaí. Vamos conhecê-los?

Motivos para morar em Itajaí

Se morar em Itajaí é uma ideia sobre a qual você ainda tem certa dúvida, nós podemos ajudá-lo. Antes mesmo de conhecer os melhores bairros, vamos apresentar alguns dos principais motivos para escolher a cidade para viver.

Praias e belezas naturais

A cidade de Itajaí é repleta de lindas praias interligadas por caminhos deslumbrantes, como o caminho de Cabeçudas. A Beira Rio, local com calçadão que margeia o Rio Itajaí-Açu, conta com atrações para divertir as famílias aos finais de semana: natureza, canoas e barcos ancorados. Entre as praias de Itajaí estão:

  • Praia Brava.
  • Praia de Cabeçudas.
  • Canto do Morcego.
  • Praia do Molhe.
  • Praia da Solidão.
  • Praia do Geremias.
  • Praia do Atalaia.

Qualidade de vida

O clima na cidade de Itajaí é temperado. O fato de ser um município litorâneo ajuda a manter uma excelente qualidade de vida, livre de estresse. Caminhar pelas praias, observar o mar e curtir o nascer do sol são formas de viver com mais saúde.

Com unidades básicas de saúde, hospital adulto e infantil, a população de Itajaí é bem assistida nessa área. Esse é um dos fatores que aumentam a qualidade de vida de seus moradores.

Educação

Morar em Itajaí é poder oferecer aos filhos educação de qualidade. As escolas públicas da cidade são consideradas muito boas em relação aos demais estados brasileiros. De acordo com o IBGE, em 2018 a cidade possuía 69 estabelecimentos de ensino fundamental e 24 de ensino médio. A média de jovens matriculados em escolas é de 97,9%.

Proximidade com principais polos econômicos do estado

Itajaí ainda fica próxima aos principais polos catarinenses – Ilhota, Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú, entre outros. Isso contribui para negócios na região e aumenta as chances de emprego. Nessas regiões, estão as maiores indústrias do ramo têxtil.

Conheça os melhores bairros para morar em Itajaí

São muitos os motivos que tornam Itajaí uma das cidades ideias para se morar no litoral de Santa Catarina. Agora que você pôde conhecer os principais, é hora de conferir os 8 melhores bairros para se viver. 

Dom Bosco

O Dom Bosco é um dos bairros familiares mais urbanizados da cidade. Com espírito de bairro pequeno, a região não perdeu seus encantos mesmo com o desenvolvimento da cidade. Mantém uma arquitetura encantadora em estruturas que vão do parque à igreja. 

Vila Operária

É o primeiro bairro planejado da cidade, criado em 1925. Uma das vantagens de quem escolhe morar na Vila Operária é a proximidade com o Centro da cidade. Além disso, pode desfrutar do ar residencial sem deixar de contar com uma boa infraestrutura. Isso porque a Vila Operária possui alguns serviços públicos e privados em suas redondezas – como a prefeitura, por exemplo.

Centro

O centro de Itajaí é a região mais movimentada da cidade, local repleto de comércios, restaurantes e entretenimentos, ficar no centro é a melhor opção para quem quer morar perto do coração da cidade e das belas praias ao redor.

Ressacada

Considerado um bairro jovem em Itajaí, a Ressacada fica em uma região nobre da cidade, cercada por mata Atlântica. Quem escolhe essa localização para morar divide a vista com o Parque Ecológico de Ressacada, uma bela área de preservação. O bairro  recebe investimentos na construção civil constantemente.

Cabeçudas 

Aconchegante e charmoso, o bairro de Cabeçudas preserva a mesma tranquilidade de anos atrás. Ele já chegou competir com Balneário Camboriú pela preferência dos turistas.

Atualmente, é considerado um dos melhores bairros para se morar em Itajaí. Oferece áreas de lazer com beleza natural para toda a cidade.

São Vicente

A região de São Vicente é outra das mais populosas da cidade. Ainda que tenha movimentados pontos comerciais e uma abundância de serviços que têm como objetivo o crescimento da região, o bairro preserva a característica de quem mora no interior.

Praia Brava

A Praia Brava é um bairro nobre de Itajaí, conhecido internacionalmente. Com belezas naturais e diversas opções de lazer, o bairro abriga a praia mais famosa e movimentada da cidade. Também conta com infraestrutura completa para atender o turismo de forma integral. Muito bem localizada, fica a 20 minutos do centro de Itajaí.

Fazenda 

A região da Fazenda é considerada um bairro central, marcada por boas opções de negócios e outras facilidades. Um ponto fundamental a se considerar é que a Fazenda possui as melhores infraestruturas da cidade. É destino certo para quem busca qualidade de vida, praticidade, acesso estratégico e tranquilidade ao morar em Itajaí. Além disso, o bairro ainda é conhecido como a rota gastronômica da cidade.

Escolher um local para morar em Itajaí ficou fácil agora que você conhece os melhores bairros para se viver na cidade. Com opções para diferentes gostos e personalidades, Itajaí segue sendo uma das melhores cidades do litoral catarinense para investir.

Quer continuar sua busca pelo que há de melhor em Itajaí? Então, confira imóveis de alto padrão para morar no Vale do Itajaí!

 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams