Praia Brava – Tranquilidade entre Balneário Camboriú e Itajaí

Atualmente, a Praia Brava de Itajaí é um dos bairros mais conhecidos e frequentados da região. Com belezas naturais e cenário paradisíaco de águas limpas em mar aberto, a região cresce a cada dia, destacando-se também por oferecer excelentes opções de lazer. 

Seja para aproveitar os dias de sol com tranquilidade ou desfrutar da vida noturna, a Praia Brava é um dos locais mais procurados para turismo no litoral norte de Santa Catarina. A seguir, você vai entender porque a Praia Brava-Itajaí se tornou o destino favorito de visitantes, moradores e investidores. 

Crescimento e qualidade de vida na Praia Brava-Itajaí

Há alguns anos, o acesso para a Praia Brava de Itajaí ainda era dificultado por estradas de chão batido. Entretanto, já nesse período a vida noturna na região se destacava, com bares e restaurantes que eram atração para visitantes de todos os lugares.

Com as melhorias feitas em seu acesso, incluindo a duplicação da Rodovia Osvaldo Reis, a chegada até a Praia Brava foi facilitada, tanto para Balneário Camboriú quanto para Itajaí. Com esses aperfeiçoamentos, novos comércios e empreendimentos foram abertos na região, assim como estabelecimentos essenciais. Dessa maneira, a construção civil na Praia Brava Itajaí foi desenvolvida e fortalecida, tornando o bairro um dos favoritos para morar. 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontou o crescimento de 35 mil habitantes na cidade em apenas 9 anos, ultrapassando 219 mil moradores em 2019. Essa realidade gera impacto positivo na economia e urbanização. 

Contudo, Itajaí não foi a única a crescer. Balneário Camboriú também se modificou com expansão de novos habitantes e turistas visitando a cidade anualmente. Também segundo o Instituto, Balneário Camboriú teve um crescimento de 34 mil habitantes, muito similar a cidade de Itajaí. 

Cenário paradisíaco

Um dos grandes encantos da Praia Brava-Itajaí são suas belezas naturais. O cenário encantador é resultado da natureza que mantém-se preservada mesmo com o desenvolvimento urbano da região. Seus morros cobertos por Mata Atlântica ajudam a compor a paisagem de águas claras e refrescantes. 

Por ser mais agitado, o mar da Praia Brava é ideal para surfistas. Além disso, outros esportes aquáticos também são muito praticados na região, como jet-ski e kite-surf. Sua faixa de areia clara permite aos moradores e visitantes aproveitar momentos de tranquilidade, com opções de bares e restaurantes que oferecem conforto para descansar.

Para acompanhar esse cenário paradisíaco, condomínios de alto padrão compõem o local, oferecendo comodidade aos moradores que decidem investir na região. Morar na Praia Brava Itajaí é investir em qualidade de vida. Afinal, o bairro está em constante melhoria, desenvolvendo infraestrutura para atender todas as necessidades dos moradores, com grandes oportunidades de valorização imobiliária. 

Localização

A Praia Brava liga as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, e está a quase 8 km de distância do centro das duas cidades. Além delas, a Praia Brava também está próxima à capital Florianópolis (100km) e do Vale Europeu (83km). Por esse motivo, a região tornou-se grande opção de investimento, gerando grande retorno para quem escolhe adquirir um imóvel no local. 

Gastronomia

Com bares e restaurantes que também se tornaram atrativos, a Praia Brava de Itajaí é cercada por opções gastronômicas e musicais. Seu ambiente oferece aos moradores a tranquilidade de aproveitar os fins de tarde com uma boa comida e música ao vivo. Além de ser a casa do mais novo Shopping Brava Mall, repleto de opções de gastronomia e lazer. 

Vida noturna

Já para aqueles que gostam de vida noturna agitada, a Praia Brava também é ideal. Seus bares e pubs agradam moradores e turistas que buscam lugares para curtir a noite toda, seja após um dia corrido de trabalho ou uma tarde tranquila na praia. Com beach clubs, é possível dançar noite adentro tendo o mar por perto, um dos grandes diferenciais da vida noturna da região.

Morar na Praia Brava Itajaí é aproveitar as maravilhas da natureza que o bairro oferece, podendo usufruir de opções de lazer, tudo isso a poucos minutos do centro da cidade. Com diferenciais como estes, é cada vez mais comum que seus visitantes escolham nunca mais sair da região!

Gostou de saber mais sobre a Praia Brava? Então, veja também os 8 melhores bairros para se morar em Itajaí!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams