Saiba mais sobre o estilo de vida em BC

A cidade de Balneário Camboriú (BC) é cheia de contrastes. Pequena com ares de cidade grande, seus grandes e imponentes prédios à beira de belas paisagens litorâneas conquista pessoas de todas as idades. O estilo de vida em BC oferece diversão para todos, desde praias desertas e cheias de tranquilidade, até a agitação da vida noturna em alguns pontos já conhecidos.

Com diversos restaurantes e bares à beira-mar, Balneário Camboriú oferece a seus moradores e visitantes um amplo leque de opções de lazer, tornando-a uma das melhores cidades para se viver em Santa Catarina com elevada qualidade de vida. No artigo a seguir, separamos tudo o que você precisa saber sobre o estilo de vida em BC. Confira a leitura conosco!

 

Estilo de vida em BC

Balneário Camboriú é uma cidade pequena com infraestrutura de grandes centros urbanos, combinando uma cidade litorânea com alguns dos mais belos arranha-céus do país, que proporciona um contraste admirável. 

Por sua variedade de opções de lazer, seja para aqueles que buscam paz e tranquilidade ou agito das grandes cidades, o estilo de vida em BC é amplo, agradando público de todas as idades até mesmo na gastronomia, espaço que conta com diferentes opções de restaurantes e ambientes. 

Composta por grandes lojas, galerias de arte e casas noturnas, BC cultiva o clima de grande metrópole, ainda mais em temporadas de férias, quando sua população dobra pelo grande fluxo de turistas.

Em relação à qualidade de vida, Balneário Camboriú destaca-se quando falamos sobre trabalho, estudo e lazer. Mas engana-se quem pensa que a cidade é famosa somente por praias. Sua região é formada por parques repletos de mata atlântica, muito procurados por quem curte atividades radicais e esportes em meio a natureza.

Considerada a 4ª melhor cidade de até 500 mil habitantes para se viver no país, o município já recebeu diversos prêmios por suas melhorias comprovadas na qualidade de vida de seus habitantes. 

 

Segurança para toda família

Balneário Camboriú não é uma cidade somente para aqueles que querem aproveitar o melhor da vida. Eleita uma das cidades mais seguras do Brasil, BC apresenta baixos índices de violência e acidentes, como assaltos, homicídios e mortes no trânsito. 

Seu monitoramento de áreas de risco e efetivo policial tornam o estilo de vida em BC seguro para crianças, jovens, adultos e idosos. É muito comum encontrar moradores caminhando pelo calçadão da praia, crianças brincando e jovens aproveitando finais de tarde nos bares ao pé da areia.

 

Entretenimento para diferentes idades

A cidade é muito convidativa para turistas, com habitantes carismáticos e orgulhosos de sua infraestrutura. Seja para crianças, jovens ou pessoas na terceira idade, o estilo de vida em BC proporciona diversão e entretenimento para todos. Jogos tradicionais como a prática de bocha é muito comum na cidade e envolve pessoas de todas as idades. 

Sua grande preocupação com o meio ambiente permite que moradores e turistas aproveitem áreas verdes muito bem preservadas, sejam próximas à praia ou em parques como o Unipraias. 

Não faltam parques arborizados para aqueles que buscam sempre o contato com a natureza, oferecendo opções de passeio, descanso, ou mesmo esportes radicais. Além disso, o estilo de vida em BC permite aos familiares com crianças pequenas diversas formas de lazer, como uma ida ao zoológico, passeio de bondinho e trilhas lúdicas pela Fantástica Floresta.

Já a vida noturna permite escolher entre bares tranquilos, restaurantes sofisticados, shoppings e casas noturnas, com festas e exposições diversificadas. 

 

Atrações em cidades vizinhas

As opções de entretenimento e lazer próximo a cidade também servem à todas as idades. A poucos quilômetros de Balneário Camboriú está o maior parque de diversões da América Latina, o Beto Carrero World.
Além disso, cidades como Porto Belo e Barra Velha são excelentes atrações para aqueles que buscam tranquilidade e passeios mais calmos. Já para quem procura eventos gastronômicos e festas típicas, Blumenau e Pomerode são os municípios ideais para conhecer um pouco mais da cultura alemã, mantida até hoje por seus moradores. 

Para os devotos, a cidade de Nova Trento é outra localidade próxima à Balneário Camboriú. Com o 2º maior santuário do país, a cidade guarda a história da primeira santa brasileira, Madre Paulina.

 

Preocupação com a terceira idade

Atualmente, a população idosa representa um terço dos habitantes de Balneário Camboriú. O fato leva à necessidade do desenvolvimento de atividades para melhorar a rotina dessa população, como o desenvolvimento da Secretaria da Pessoa Idosa, com programas que oferecem diferentes formas de lazer e cuidado. 

Entre elas, a cidade oferece academias ao ar livre, atividades físicas de baixo impacto, passeios ao ar livre, visitas a parque e zoológicos a fim de incentivar a interação, atividades para concentração, aulas de música, dança, e programas de viagem. 

Outras formas de atividade também são incentivadas para manter o desenvolvimento cognitivo e o monitoramento dos participantes, a fim de evitar transtornos mentais causados pelo isolamento social ou viuvez, como depressão e ansiedade, trabalhando a autoestima.

Você pôde conferir que o estilo de vida em BC oferece opções para habitantes de todas as idades. Uma cidade que se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida de seus moradores, mantém seus índices de satisfação elevados, sendo um grande atrativo para o turismo. 

 

Este conteúdo foi útil? Então, confira também as melhorias que Itajaí e BC preparam em infraestrutura e entretenimento!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams