5 bairros mais atrativos para comprar imóvel em Blumenau

Quem busca um lugar com qualidade de vida para morar pode considerar a ideia de comprar imóvel em Blumenau. E de fato, essa tem sido a escolha de muitas pessoas que procuram a região do Vale do Itajaí – e mais ainda o chamado Vale Europeu.

Devido ao grande potencial de desenvolvimento humano e econômico, com vasta cultura e diversas opções de lazer, o Vale do Itajaí atrai cada vez mais gente interessada em tudo que ele tem a oferecer nos mais de 50 municípios que formam a região. Entre os principais podemos destacar: Itajaí, Indaial, Brusque, Pomerode, Gaspar, Timbó e Camboriú.

Sem contar que a natureza é um dos grandes diferenciais da região, com destaque para as melhores praias de Santa Catarina: Itapema, Porto Belo, Piçarras, Bombinhas e Balneário Camboriú.

Localização privilegiada

Com cerca de 70 km de distância do litoral norte, Blumenau está a apenas 1 hora de viagem de Balneário Camboriú. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que fica a cerca de 60 km.
Além disso, a proximidade com as capitais Curitiba (211 km e cerca de 3 horas e meia) e Florianópolis (156 km e cerca de 2 horas) também é um facilitador para quem pretende morar na cidade.

Cultura e gastronomia

A preservação da cultura germânica está presente na arquitetura, nas festas e, principalmente, na culinária local. Não é à toa que a cidade é conhecida nacionalmente pela maior festa alemã fora da Europa, a Oktoberfest, recebendo também o título de Capital Nacional da Cerveja.

Mas não é somente no mês de outubro que se pode aproveitar as opções de lazer da cidade. Durante todo o ano, quem visita a região conta com as melhores cervejarias e restaurantes de pratos típicos.

Potencial socioeconômico

Todo o Vale do Itajaí possui uma grande concentração de empresas, seja de comércio, serviços ou indústria. Os setores têxtil e tecnológico são as maiores referências, com destaque também para a produção de cristais.

Um outro ponto de destaque é o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que coloca o município cidade entre as dez melhores cidades catarinenses para se viver. Esse, aliás, é um fator que que leva muitos visitantes a optarem por comprar imóvel em Blumenau e passar a viver na região.

Melhores bairros para comprar imóvel em Blumenau

Quem está em busca de comprar um imóvel em Blumenau deve levar em consideração quais os bairros atendem às necessidades primordiais de moradia: segurança, tranquilidade, acesso ao comércio, opções de lazer. Esses geralmente são os requisitos mais importantes, e os bairros de alto padrão costumam oferecer toda essa infraestrutura.

Por isso vamos ajudar você com uma lista dos 5 bairros mais atrativos da cidade para viver com qualidade. Confira:

1. Bairro Velha: um dos melhores e mais procurados

O bairro Velha é dividido em Velha Pequena, Velha Grande e Velha Central e por isso é uma das regiões mais populosas da cidade. Devido à sua amplitude, concentra um grande número de terrenos e novos condomínios, e por isso é o bairro mais procurado para comprar imóvel em Blumenau.

Os principais atrativos do bairro Velha é a facilidade de acesso às vias mais importantes da cidade. Além da completa infraestrutura de serviços e comércio local. Na região, também estão concentrados alguns órgãos públicos, indústrias e supermercados de maior porte.

Por ser uma área extensa, é possível encontrar tipos variados de imóveis, desde os medianos até os de alto padrão, para quem procura mais qualidade e um diferencial de moradia.

2. Centro: localização privilegiada

Morar no centro da cidade costuma ser privilégio de poucos, embora seja o desejo de muitos. Isso porque a região central é a que mais concentra comércio e serviços, além de facilitar o deslocamento de quem trabalha no local.

Por isso, entre os lugares mais atrativos para comprar imóvel em Blumenau, com toda certeza o Centro é o melhor em termos de localização e fácil deslocamento.

Outro motivo que faz o Centro de Blumenau ser uma boa alternativa para quem quer viver na cidade são as opções culturais, de lazer e gastronomia.

3. Bairro Vila Nova: tranquilidade a céu aberto

O bairro Vila Nova está localizado bem próximo ao Centro, mas apesar disso é um local bastante tranquilo, com a predominâncias de áreas residenciais. Possui importantes avenidas que dão acesso a outras partes da cidade de maneira fácil e rápida.

Como atrativos, o Vila Nova possui ótimas praças para os passeios em família e parque para o lazer das crianças.

4. Bairro Victor Konder: destaque para a educação

Os interessados em comprar imóvel em Blumenau com foco na educação encontram no Victor Konder a melhor opção. Nesse bairro estão localizados o SENAI, o campus da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e outras diversas instituições de ensino.

Além disso, a proximidade com o Centro faz do bairro Victor Konder um dos favoritos para se morar, pois possui um comércio bastante variado, com restaurantes de iguarias gastronômicas e grande concentração de imóveis comerciais e residenciais de alto padrão.

5. Bairro Jardim Blumenau: acesso facilitado

O Jardim Blumenau fica localizado numa área estratégica da cidade, com acesso facilitado para toda a região, o que o torna a melhor opção para quem precisa se deslocar com frequência.

Também é um dos melhores bairros em relação ao padrão imobiliário, com residências bastante valorizadas e diversos empreendimentos comerciais. Um outro ponto de destaque do bairro é a infraestrutura de serviços de saúde, com clínicas e hospitais, que ficam mais concentrados ali.

Para quem deseja comprar imóvel em Blumenau, os atrativos do bairro atendem as necessidades de toda a família e compensam o investimento.

Depois de saber quais os melhores bairros para comprar imóvel em Blumenau, aproveite e conheça alguns imóveis de alto padrão prontos para morar no Vale do Itajaí!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts
Empreendimentos
Casas Estaleiro
Fischer Dreams